sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Os amigos trazem amigos

Há um rapazinho que ainda não conhecemos pessoalmente, mas - é engraçado! - já lhe temos amizade e carinho. Muito carinho.
Lá do fundo do Alentejo, já muito perto de onde o Alentejo acaba, a chegar a Espanha, recebemos, no dia certo, um postal muito pessoal, muito inesperado, que dizia "um abraço para o Chefe Jaime e um beijinho de parabéns à Chefe Belmira".
O carimbo dos correios é de Borba, o remetente é o José Geadas.
É tão bonita a experiência pessoal de ver uma amizade surgir e fortalecer-se sem que as pessoas se conheçam. Quais foram os ingredientes para que isso pudesse acontecer? Fundamentalmente, foram estes três:
  • a amizade de um amigo comum
  • a paixão pelo fado
  • o fascínio pela natureza do mar
Todos quisemos juntar-nos neste Verão no Faial, mas querer não foi poder.
O ditado popular diz que "há mais marés que marinheiros", não é? Confiamos que a maré do ano que vem traga a oportunidade do encontro. No que de nós (os da Horta e os de Borba) depender, será mesmo no ano que vem.
Até lá, vamos ver o que a vida nos vai trazer...

1 comentário:

  1. Amanhã, dia 12 de Agosto é o Dia Internacional da Juventude, declarado pelas Nações Unidas. Depois de lermos este apontamento, ficámos a pensar que é preciso, um dia, inventar-se o Dia Internacional dos Grandes Educadores da Juventude, os que fazem os jovens entusiasmarem-se com a vida e com a relação entre as pessoas. Olhámos em volta, lá bem do alto do Kilimanjaro, e, com o Zé na cabeça, fixámo-nos em duas pessoas que conhecemos e que, no nosso entender, têm pleno direito a serem celebrados neste dia a inventar: O Chefe Jaime, o amigo distante; e o avô Zé, sempre perto, sempre disponível.

    ResponderEliminar