quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Reconhecimento de mérito

Em Maio de 1996, o agrupamento n.º 171 do Corpo Nacional de Escutas, das Angústias – Horta, nos Açores, escreveu assim no n.º 39 da sua folha de notícias, Ao redor da fogueira, logo a seguir a uma fotografia dele, fardado, olhando do jeito que se costuma explicar que é de quem olha para o futuro:
Não é possível dissociar a história deste Agrupamento da de um homem, que desde que há escuteiros na Ilha do Faial, lhes tem dedicado a sua vida.
Por isso, ao nos sentirmos de parabéns pelo nosso 33.º aniversário, não podemos de deixar de dar-lhe também parabéns pelos anos que dedicou a esta organização, sobretudo porque sabemos que ele acha que não terem sido em vão.
Chefe Jaime da Silva Alexandre, muito obrigado por podermos sempre contar consigo!
- Poderá também contar sempre connosco!
Em nome de todos os escuteiros e chefes do Agrup. 171.
Pirolito

2 comentários:

  1. Os chefes Jaime e Belmira, dão-me a honra da sua amizade. São para mim como meus avós. São uns grandes chefes do Escutismo e a juventude deve muito a estas duas personalidades. É um previlégio contar com eles, hà 6 anos, na organização da actividade regional do CNE - Açores, "O Mar que nos Une.".

    ResponderEliminar
  2. To my dearest uncle and godmother, We miss you very much and wish you were here. We hope to see you soon and hope all is well. Love, Anita

    ResponderEliminar