domingo, 4 de janeiro de 2009

Uma saudação aos Chefes

O sonho que nos levou ao cume do Quilimanjaro é da mesma essência que levou o Chefe Jaime e a Chefe Belmira a tanto lado, com tanta criança e jovem.
Uma das facetas do dom do Chefe Jaime é a capacidade que ele sempre teve - ainda tem - de tornar um pequeno acampamento, ali montado quase à saída da porta da casa dos jovens, sem passar sequer além da Ponta Furada, parecer uma empresa do tamanho da subida ao Kilimanjaro, tal a maneira como ele consegue despertar o entusiasmo e a imaginação das crianças e jovens.
Dois de nós pudemos já, em conjunto, participar em actividades com o Chefe Jaime e a Chefe Belmira. 
Num dia destes falaremos aqui de uma célebre caldeirada, comida à volta das ameias do castelo de Porto Pim, lá pelos meados dos anos 90, divertidamente regada... com água da chuva!... logo a seguir às mais convictas e tranquilizadoras previsões meteorológicas do Chefe Jaime, que, no "pequenino" erro humano que naquela altura tocou em vez ao Chefe, por isso mesmo, deixou uma bem-humorada memória de um momento de confraternização único.
Um abraço muito amigo ao Chefe Jaime! Um beijinho muito terno à Chefe Belmira!

3 comentários:

  1. New Bedford,12 de Janeiro 2009
    Estados Unidos da America
    Finalmente achei a esclusiva e ilustre pagina dos chefes Jaime e Belmira. Comcideros mais do que chefes.Pois temos muito orgulho ,prazer e amor de chama-los tios .Um abraco muito grande ao Tio Jaime!E muitos beijinhos pra a Tia Belmire .Destes sobrinhos Jorge,Rosemary e Patrica.

    ResponderEliminar
  2. Partiu o nosso Chefe Jaime!
    Um Homem com um H grande e um ser humano que dedicou grande parte da sua vida, com total abnegação, ao CNE e ao Agrupamento 171 em particular. Foi lá que comecei em lobito e onde mais tarde fui dirigente e foi lá onde os ensinamentos e o exemplo deste CHEFE me ajudaram, tenho a certeza, a ser um homem melhor. Como eu, muitas centenas de homens e mulheres poderão dizer o mesmo e, como eu, muitos mais sentirão a sua falta, mas não esquecerão o papel que ele desempenhou na sua vida.
    Eu não te digo adeus Chefe Jaime porque continuarás sempre nos nossos corações, Desejo-te votos de "BOA CAÇA" e como me ensinaste fico "SEMPRE ALERTA PARA SERVIR", desejava eu, que com a mesma intensidade e entrega com que sempre estiveste.

    ResponderEliminar